quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pearl Jam- Do the evolution

Letra escrita por Eddie Vedder e melodia por Stone Gossard, Do the evolution é a sétima faixa do albúm de estúdio 'Yield'(1998).
Vedder diz ser uma de suas canções preferidas "Eu escuto como se fosse outra banda que surgiu do nada, gosto dela, posso ouvir como observador, alguém de fora, e ouvi-la mais e mais, isso talvez porque eu estivesse cantando na terceira pessoa."
Sobre a letra Vedder afirma ser sobre alguem que está bebâdo e tem tecnologia em suas mãos, e que ainda pensa estar controlando a vida neste planeta. Ele também diz ter se inspirado em uma obra de Daniel Quinn, Ismael:
"Este livro de Daniel Quinn, Ismael ... Eu nunca tinha recomendado um livro antes, mas eu realmente, em uma entrevista, recomendo a todos .... Mas este livro, é uma espécie de livro da minha ... Meu ano foi todo tipo de com estes pensamentos em mente. E em um nível evolutivo, que o homem foi neste planeta para 3 milhões de anos, para que você tenha esta linha número que vai como esta [mãos afastadas]. E que estamos prestes a comemorar o ano de 2000, que é esta [de mãos dadas menos de uma polegada distante]. Então, aqui está este número da linha, aqui está o que sabemos e comemorar. Este livro é uma conversa com um homem e um macaco. E o macaco realmente tem tudo isso junto.Ele kinda conhece as diferenças entre ele eo homem, e aponta como elas são pequenas, e ele cria uma analogia fácil para que o homem tem feito, pensando que eles eram o fim de tudo. Esse homem é o fim de todas as coisas sobre esta terra. Que a terra era de cerca mesmo assim muito mais tempo antes de 3 milhões de anos. Cinqüenta milhões de anos de tubarões e todas essas coisas vivas. Então o homem sai da lama, e 3 milhões de anos mais tarde ele está de pé, e agora ele está controlando tudo e matando-o. Só nos últimos cem! Que é apenas um pontinho nesta linha. Então o que estamos fazendo aqui? Este é apenas um lembrete bom ... E eu estou ansioso para ver o que acontece. Você sabe, eu tenho um bom lugar para o que acontece em seguida. Vai ser interessante. "
.O videoclipe
Dirigido pelo co-diretor Kevin Altieri, conhecido por sua direção em batmam e Korn-Freak on a leash. O vídeo foi produzido por Joe Pearson, o presidente da Época animação Ink, e Terry Fitzgerald em TME. Foi escrito e desenvolvido por Pearson e Altieri com a entrada de McFarlane e Vedder. O tempo total de produção do vídeo foi de 16 semanas. A pré-produção de animação foi produzida por Epoch Ink Animation em seu estúdio em Santa Monica, Califórnia. Durante um período de quatro semanas, uma equipe de mais de cem artistas trabalharam para entregar a animação terminar.
Depois de terminada a animação ela volta pra California e sofre a as alterações finais, e ai estréia na MTV em 24 de agosto de 1998, o primeiro clipe depois de Jeremy.

Resumo do Video


Durante o vídeo, uma mulher bonita, de cabelos pretos (semelhante em aparência ao Death personagem da série do livro DC comic, The Sandman) danças e risos, o que representa "morte", tal como resulta da humanidade através de toda a sua história. O vídeo é misantropo, na sua mensagem subjacente. O vídeo começa com a evolução da vida, desde a menor célula à extinção de dinossauros e reino do homo sapiens.O vídeo, em seguida, cortes e para trás toda a história humana, retratando a natureza do homem primitivo, violenta como essencialmente inalterada ao longo dos séculos. Representações incluem um cavaleiro se preparando para o abate durante os próximos Cruzadas, uma dança ritual de América 's KKK (a dança é repetido com outros grupos em todo o vídeo), um comício por nazistas esque-soldados (com um símbolo que lembra do Sig Rune em vez de uma suástica), Auschwitz-como prisioneiros com as listras vão verticalmente e não horizontalmente sobre o uniforme, em cima de uma carnificina da Primeira Guerra Mundial-campo de batalha era (aparentemente uma homenagem a Peace on Earth, 1930, um anti MGM-cartoon guerra dirigido por Hugh Harman), a aparente violação de uma mulher, e com o bombardeamento de uma aldeia vietnamita por um jato americano, o piloto de que remove sua máscara para revelar uma caveira rindo descontroladamente. Cada cena retratada complementa o significado da canção e segue rigorosamente a letra. Quando Vedder canta "Comprando ações no dia do acidente", é mostrada uma cena onde os empresários estão a cometer suicídio pulando de edifícios, semelhante à quinta-feira negra e os suicídios resultantes da Wall Street Bater de 1929.

Outras questões sociais e ambientais, como a caça à baleia, Manifest Destiny, vivissecção, a poluição, modificação genética eTecnoprogressivismo estão incluídos. O vídeo da música culpa brutalidade da humanidade sobre a liderança, com várias cenas retratando um cardeal ou um padre, um presidente americano, e um líder da Ásia. É, eventualmente, revelou que os líderes mundiais estão sendo controlados como bonecos pela mão da Morte. O vídeo conclui, no que parecem ser os cenários futuros da auto-destruição da raça humana, incluindo obombardeio de uma cidade de clones por meio de aeronaves futuristas, computadores seqüestro da mente humana, e, finalmente, explosão deuma nuclear que deixa uma cidade em ruínas . Durante a seqüência de imagens piscando perto do final do vídeo uma imagem de um sinal de rendimento a ser esmagada no canto pode ser visto, que faz referência o título do álbum e arte da capa.


0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates